Skip to content

O que somos

A ligação entre o Ser e o Prazer no que Faz

Yolos é uma ponte que liga a "ilha", representada poeticamente pelas pessoas ao continente, representado pelo setor produtivo e instituições de ensino.

Enquanto o mundo busca soluções olhando para fora, nós acreditamos que elas estejam no próprio indivíduo. O que se justifica quando observamos o universo de dados e informações que deixam clara essa colocação. 

Em um planeta onde 80% das pessoas trabalham no que não gostam e, no Brasil, 92% desejam mudar de emprego em 2020 (Pesquisa Catho 2020). Quando os índices de abandono dos segundos anos dos cursos superiores saltaram de 10% em 2010 para 49% em 2019, segundo último relatório do INEP (http://portal.inep.gov.br).  Em um momento onde a Pandemia não afetou apenas a saúde das pessoas (nossos sentimentos à todas as famílias que perderam seus entes queridos), mas afetou também a maneira como criamos, administramos e planejamos uma empresa, nossos projetos pessoais e nossas carreiras. Em um contexto atual no qual,  até meados desse ano de 2020, 7,8 milhões de postos de trabalho foram aniquilados no Brasil (Folha de São Paulo – 30 de Junho 2020), e a taxa de desemprego, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho) irá se manter na casa dos 12,5 milhões de desempregados até 2024, é preciso promover o encontro do indivíduo com ele mesmo. Só assim, as escolhas podem ser efetivadas com mais assertividade e as tomadas de decisões individuais passam a ser maduras e com base no que ele é, nas suas características comportamentais, no seu jeito de ser, pensar e agir.  

Esse “gap” oportunizou à nós da YOLOS, a responsabilidade em promover mudanças junto a esse cenário, adotando como premissas, estimular o Autoconhecimento e o Aprender a Empreender. Acreditamos que, ‘Conhecer para Ser’ seja o início do caminho para o encontro do propósito de cada um, do prazer em fazer e da realização pessoal. Nossa intenção é preparar esse indivíduo para que ele se torne o ‘Protagonista da sua Própria História’, o ‘Sócio Majoritário da sua Própria Vida’, do seu trabalho, do seu próprio negócio, do seu estágio, da sua carreira ou função que exerça. Dessa forma, acreditamos conseguir ligar a “ilha” ao “continente” de uma forma que contemple as necessidades de todos. Das Pessoas (ilha) que buscam mudanças pessoais para alcançarem  satisfação pessoal, autonomia, liberdade e “um lugar ao sol”, das Instituições de Ensino (continente), que precisam, estimular a prática empreendedora para formar uma mão de obra preparada para as necessidades do setor produtivo e auxiliar na inserção de seus alunos no mercado de trabalho, estimulando estágio e empregabilidade, e também das empresas (continente) que, além de absorverem e reterem talentos, devem também, oportunizar a eles, uma condição de crescerem e conquistarem seus espaços dentro e fora delas.

Transformar pessoas em empreendedores das suas próprias vidas.  Esse é o YOLOS. Porque se a vida é uma só, que vivamos intensamente cada segundo, de maneira comprometida, responsável, criativa, colaborativa, compartilhada e feliz!     

Seja um YOLOS!

Missão e Visão, eis a questão

Diante dos fatos apresentados ao lado a única razão de estarmos aqui seria de apresentarmos uma solução para essa problemática. Concorda?  

Agora, uma coisa é escrever bonitinho e colocar na página e outra é fazer acontecer o que está escrito. E sem a participação das pessoas envolvidas no problema, isso não é possível. Então meu caro leitor, se você se vê alguma semelhança entre você e os dados apresentados no texto ao lado, aproveite cada instante que está vivo, porque VOCÊ SÓ VIVE UMA VEZ! (Significado do acrônico Y-O-L-O – YOU ONLY LIVE ONCE). 

Em acordo com a dinâmica do raciocínio, é nossa missão: Transformar a vida das pessoas que buscam alternativas de crescimento para mudanças pessoais e profissionais.

Direcionar nosso trabalho a esse propósito é levar você, sua empresa, seu negócio ou sua instituição à aproveitar ao máximo cada instante vivido, em prol do bem comum. Em benefício de todos, começando com cada indivíduo, adquirindo sua autonomia empreendedora. Nesse cenário, nossa ideia de visão é:  Sermos percebidos e reconhecidos como uma marca que prioriza o indivíduo, estimulando o autoconhecimento empreendedor, cumprindo o seu papel de estímulo a transformação social, profissional e educativa.

Seja você Aluno, empresário, reitor, empreendedor, você que está com seu Projeto Engavetado, procurando crescimento na carreira ou recolocação. Sinta-se convidado (intimado) a ingressar como membro dessa comunidade.

Todos somos YOLOS. Porque só se vive uma vez!

Inscreva-se e tire proveito do que podemos entregar.